No Orkut o Projeto Adão criou uma comunidade exclusiva para esse assunto:
Ñ A COMPRA/VENDA DE CHUMBINHO
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40311596
A venda e uso doméstico do chumbinho é proíbido por lei.
Embora seja apresentado como raticida, muitos o utilizam para matar animais domésticos como cães, gatos e pombos que são comuns na área urbana!
Quando um animal morre com chumbinho, pode matar outros animais próximos e também pessoas. As pessoas que o manipula correm grande rísco(menos meus vizinhos, pois vaso ruim não quebra)
Tanto para quem comercializa, como para quem utiliza o chumbinho merece punição sem direito a fiança!
O uso indevido do produto, põe em risco vidas!
Em novembro de 2006 o Deputado Federal Fernando Coruja (PPS/SC) protocolou o projeto de lei n° 7586/06, que altera a Lei dos Agrotóxicos e proíbe o registro de produtos que tenham em sua composição a substância aldicarbe, principal ingrediente do nefasto "chumbinho".
O projeto atualmente encontra-se na Comissão de Agricultura da Câmara, aguardando parecer do relator, o médico veterinário e deputado federal Cláudio Diaz (PSDB/RS). É possivelmente a etapa mais importante, pois a matéria não irá a plenário.
O QUE VOCÊ PODE FAZER
Por e-mail
Escreva para relator do projeto, Dep. Cláudio Diaz (PSDB/RS), que é médico veterinário, de preferência com cópia para os demais deputados integrantes da Comissão, solicitando parecer favorável ao Projeto de Lei n° 7586/06. Sugerimos o seguinte texto:
"Exmo. Deputado Federal Sr. Cláudio Diaz
Solicito à V. Exª. que emita parecer FAVORÁVEL ao Projeto de Lei n° 7586/06, que proíbe o registro de produtos que tenham em sua composição a substância ALDICARBE.
Junto-me às 146 entidades de 19 estados brasileiros (http://www.sentiens.net/top/CAMP_quemapoia_top.html) e aos cerca de 2.000 signatários da petição online (http://www.petitiononline.com/chumb/) pelo fim da tragédia provocada há décadas por este nefasto produto, que mata crianças, animais silvestres e domésticos, e que contamina solo, alimentos, rios e lençóis freáticos.
Aldicarbe não! Chumbinho não!
Respeitosamente,
(Seu nome, cidade e estado. De preferência, indique também seu CPF ou Identidade)"
Coloque no campo "assunto" o nome da campanha "Chumbinho Não!".
Segue a relação de e-mails (basta copiar e colar no campo "Para" e "Cc". Não use o campo de cópia oculta "Cco"):
Para: dep.claudiodiaz@camara.gov.br
Cc: dep.marcosmontes@camara.gov.br, dep.assisdocouto@camara.gov.br, dep.waldirneves@camara.gov.br, dep.dilceusperafico@camara.gov.br, dep.adaopretto@camara.gov.br, dep.afonsohamm@camara.gov.br, dep.anselmodejesus@camara.gov.br, dep.assisdocouto@camara.gov.br, dep.betofaro@camara.gov.br, dep.celsomaldaner@camara.gov.br, dep.dilceusperafico@camara.gov.br, dep.domingosdutra@camara.gov.br, dep.ediolopes@camara.gov.br, dep.eneas@camara.gov.br, dep.flavianomelo@camara.gov.br, dep.homeropereira@camara.gov.br, dep.josephbandeira@camara.gov.br, dep.leandrovilela@camara.gov.br, dep.luiscarlosheinze@camara.gov.br, dep.moacirmicheletto@camara.gov.br, dep.neliodias@camara.gov.br, dep.odiliobalbinotti@camara.gov.br, dep.paulopiau@camara.gov.br, dep.robertobalestra@camara.gov.br, dep.tatico@camara.gov.br, dep.valdircolatto@camara.gov.br, dep.zegerardo@camara.gov.br, dep.zonta@camara.gov.br, dep.abelardolupion@camara.gov.br, dep.davialcolumbre@camara.gov.br, dep.duartenogueira@camara.gov.br, dep.jeronimoreis@camara.gov.br, dep.joaooliveira@camara.gov.br, dep.leonardovilela@camara.gov.br, dep.luizcarlossetim@camara.gov.br, dep.ronaldocaiado@camara.gov.br, dep.wandenkolkgoncalves@camara.gov.br, dep.dagoberto@camara.gov.br, dep.fernandocoelhofilho@camara.gov.br, dep.osmarjunior@camara.gov.br, dep.pompeodemattos@camara.gov.br, deputadofernandocoruja@yahoo.com.br, dep.fernandocoruja@camara.gov.br, dep.perpetuaalmeida@camara.gov.br, dep.cleberverde@camara.gov.br, cintia.correa@camara.gov.br, ziraldo.santos@camara.gov.br, dayvsonadv@uol.com.br
Por fone
Disque 0800-619619, o telefone de atendimento da Câmara dos Deputados, de 8h às 20h.
- não digite nada durante a resposta automática, espere para falar com uma atendente;
- diga que você está ligando para pedir a aprovação do projeto de lei nº 7586/06;
- diga que quer enviar sua manifestação para os integrantes da Comissão de Agricultura;
- você precisará informar seu nome completo, endereço, a cidade onde mora e o número do telefone fixo de sua residência.
Dê um basta a matança de animais!

Nenhum comentário:
Postar um comentário