Amigos,
O que me diziam ser impossível aconteceu: Uma equipe inteira de Anjos desceu do Céu para cuidar e encher de amor esses três pequenos!
Esses Anjos são a Márcia, seu marido, seus dois filhos, sua mãe, seu irmão de coração, seus cinco maravilhosos cachorrinhos (o Capa, a Tuca, a Laika e não lembro os nomes dois outros dois) e seus dois gatos (um dele, pretinho, é o Sexta-Feira) que receberam o Zequinha, a Nina e o Pepe como membros amados da família!
Ah, e uma mega-experiente veterinária que cuidará deles.
As palavras da Márcia, quando me ligou pela primeira vez, seguras, tranquilas, sem hesitação, nunca sairão da minha cabeça: " Aqui tem lugar pros 3. Não vamos separar essa familia."
Não precisa dizer quantas vezes chorei de alegria e emoção desde então, né?
Minha mãe, uma amiga e o filho dela me acompanharam no sábado passado até a região de Atibaia, cada uma levando no colo um dos pequenos.
Eles enjoaram até não poder mais, pois nunca tinham andado de carro por tanto tempo, mas tudo correu bem, curtiram muito olhar a paisagem e sentir cheiros diferentes, e ao chegar na casa da Márcia já estavam pulando e se enturmaram rapidinho com a nova família.
Meia hora depois de chegarmos e de fazermos as devidas apresentações, os 8 peludinhos e os gatos já estavam calmos e a Nina e o Zeca até elegeram um cantinho da sala prá tirar uma soneca.
Ontem a noite voltei a falar com a Márcia e ela disse que estão todos em paz e que a Nina e o Zequinha até estão mais independentes, menos grudados, já paticipando das brincadeiras dos outros. O Bebê Pepe, então, nem se fala, né? Foi cômico vê-lo, mosquitinho daquele jeito, provocando um bebezão Rott, duas vezes maior que ele, e os dois rolando e dando cambalhotas!
Não há como agradecer à essas pessas iluminadas, por tanta generosidade e amor. Só posso pedir a Deus que as abençoe e que a convivência com o Zequinha, a Nina e o Pepe tragar ainda mais alegria à essa família maravilhosa.
Um beijo a todos vocês, que espalharam meu SOS aos quatro ventos, e um MUITO OBRIGADA do tamanho do mundo por todo apoio e ajuda que deram nessas últimas semanas!
Iracema Nogueira
Um comentário:
Nossa, como eu fiquei feliz em ouvir sua história! Em saber que ainda existem pessoas que amam os animais e lutam por eles! Sei que pessoas assim são raras de encontrar! Moro em Bela Vista de Goiás, interior de Goiânia e o que mais me parte o coração é ver tanto animal abandonado! Como podem existir pessoas tão sem coração? Eles morrem atropelados...e eu me sinto um nada, pq não posso fazer nada por eles ainda! Não me sustento...não moro na minha casa, não posso ainda decidir nada...se pudesse, todos que eu encontrasse estariam comigo, pra eu cuidar, encaminhar para uma adoção segura e cheia de carinho, mas enquanto não posso fazer isso, vou fazendo o que me cabe, que é ajudar de longe, de alguma forma que surge no momento em que os encontro. Aqui em Bela Vista não tem abrigo para animais, tentei me informar, mas os lugares onde fiquei sabendo notícia em Goiânia que se dizem "abrigos", na verdade não me convenceram! Fico muito triste com isso! Mas tenho muita fé de que tudo isso vai mudar, um dia...que seja breve! Eles merecem!!!
Postar um comentário